Vereador Bruno Lamas rebate boatos nas redes sociais.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Claudio Pinho

Fazer acusações a políticos parece uma pratica aceitável nos dias de hoje. Creio que a Democracia nos permite agir assim. Mas, é necessário ter um mínimo de ética e moralidade para não cometermos injustiças e pior ainda, não corrermos o risco de uma penalidade judicial por calunia e difamação.

São muitos os usuários de redes sociais que acreditam que, estão acima da lei ou que não poderão ser punidos judicialmente por suas palavras postadas nas redes. Chega até a aparecer alguns acreditando na impunidade.

Precisamos saber que não existem “FAKE” nas redes. Precisamos tomar consciência de que cada perfil nas redes sociais existe por traz uma pessoa física, com documentos e passível das punições no código penal e processual.

Nos últimos dias surgiu nas redes sociais, principalmente no facebook um boato de que o Vereador Bruno lamas estava cometendo “nepotismo”, já que sua esposa havia sido nomeada como Assessora da Procuradoria-Geral da Prefeitura da Serra, na gestão de Audifax Barcelos que é do mesmo partido do Vereador.

Muitos leitores do Serra Notícias pediram que postássemos a respeito, já que sabem que não utilizamos nosso canal de notícias de modo leviano e antes realizamos um levantamento dos fatos.

Hoje, 28/02/2013, fomos recebidos pelo Vereador Bruno Lamas em seu Gabinete. Mesmo sem marcamos audiência,. O Vereador e sua equipe nos receberam muito bem e falamos por um bom tempo sobre a questão.

O Vereador apresentou documentos comprobatórios de que, sua esposa, a Advogada Flavia Esteves Patrocínio Lamas Silva, trabalha em uma empresa privada devidamente registrada na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, e que realmente fora convidada a integrar a equipe do Prefeito Audifax Barcelos.

Segundo o Vereador e concordamos com ele que, o convite para integrar a equipe de Governo do Prefeito não pode ser considerado ato de nepotismo. Para se configurar nepotismo seria necessário que houvesse uma nomeação, execução do trabalho e consequentemente o recebimento de salários.

Após o convite as partes envolvidas viram que não seria juridicamente e nem moralmente aceitável e por isso, o assunto foi esquecido. O boato surgiu após a publicação de uma nota em jornal capixaba por um jornalista, que não teve a preocupação de checar a veracidade dos fatos e foi replicada nas redes sociais por adversários do vereador.

“Minha Esposa trabalha em uma empresa como Advogada e estuda para concurso. Mantém uma vida digna de mulher brasileira cuidando da família e sonha em ser Promotora de Justiça e tenho fé em Deus que ela irá conseguir”. Declarou o Vereador, visivelmente emocionado.

Alias, a emoção era perceptível durante toda a entrevista concedida pelo Vereador Bruno Lamas, principalmente quando o assunto era relacionado a sua família. Ele citou sua mãe Márcia Lamas, professora e ex-secretária de Educação da Serra que muito realizou por esta cidade e sempre foi admirada por todos. Uma mulher forte e decidida que tem livre acesso em todas as correntes políticas da cidade, devido a suas atitudes éticas e principalmente voltadas para a população da Serra.

O Vereador bruno Lamas, um jovem de 35 anos, está exercendo seu terceiro mandato como Vereador da Serra e segundo ele, que sempre discursou que a vereança não pode ser tratada como profissão, este será seu último mandato e que não pretende mais concorrer para a Câmara dos Vereadores. Neste ponto, o jovem Vereador é muito decidido e sabe bem o que está falando. Foi muito bem votado nas eleições de 2010, quando se candidatou a Deputado Estadual e elegeu-se para seu terceiro mandato, em primeiro lugar como Vereador mais bem votado da cidade da Serra.

O Vereador Bruno Lamas que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos e é parte importante na renovação da Câmara da Serra com sua juventude. Polemico, seus projetos são sempre voltados para a promoção de emprego, trabalho e melhores condições de vida para a população, principalmente para a região onde reside Jacaraipe.

Uma característica perceptível em seu gabinete é a “transparência”. Todos que me conhecem, sabem que luto a muitos anos incentivando a “transparência parlamentar”. Este assunto é teor de um projeto de lei que apresentei a população brasileira como PL de Iniciativa Popular e está em fase de captação de assinaturas, que será entregue ao Congresso Nacional, e que eu busco em todos os lugares parlamentares que trabalham com transparência. E isto é perceptível no gabinete do vereador que não se calou diante dos boatos.

Admiro a resposta dada por ele aos críticos nas redes sociais, que não se preocuparam em primeiro lugar saber qual a verdade e de forma até caluniosa divulgaram informações erradas. Deixo aqui o endereço do site do Vereador para quem quiser conhecer o teor de sua resposta. Basta procurar pelo artigo intitulado “HOJE NO FACE – A VERDADE SOBRE BRUNO LAMAS PARA UMA REDE SOCIAL”.

Site do Vereador Bruno Lamas: www.brunolamas.com.br